Federer vence mais uma em Paris e segue rumo ao topo do ranking da ATP
O suíço Roger Federer segue sua caminhada para chegar ao topo do ranking da ATP. Nesta quinta-feira, no Masters 1000 de Paris, ele bateu o francês Lucas Pouille, que entrou no torneio pelo quali, por 2 sets a 0, parciais de duplo 6-4.
Apesar de não ter um bom aproveitamento em seu saque na partida desta tarde, Federer teve uma marca impressionante quando trabalhou com o primeiro serviço. O suíço ganhou quase todos os pontos quando trabalhou com a primeira bola, com 88% de aproveitamento.
Federer só não teve um rendimento melhor, pois o seu saque praticamente não encaixou no jogo. Ele errou 40% de suas tentativas.
Do outro lado, o francês fazia uma partida sólida. Na primeira parcial, ele só foi dar uma chance de quebra para Federer quando o jogo estava 3 a 3. E foi o ponto necessário para o suíço ganhar a parcial.
No segundo set, Pouille passou a dar mais chances para Federer. Nos quatro primeiro games que sacou, o suíço teve oportunidade de quebras.
E a quebra veio no oitavo game. Depois de cinco oportunidades nesta parcial, o suíço conseguiu abrir vantagem no set.
Para voltar a ser número um do mundo, Federer precisa ser campeão do torneio e torcer para que Novak Djokovic não passe das semifinais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.