Nishikori vira contra Ferrer e define classificados para as Finais da ATP
Kei Nishikori acabou com as contas sobre quem iria se classificar para as Finais da ATP. Ao vencer David Ferrer, pelo Masters 1000 de Paris, nesta sexta-feira por 2 sets a 1, parciais de 3-6, 7-6 e 6-4, o japonês se garantiu no torneio que encerra a temporada do tênis e de quebra classificou Milos Raonic.
O japonês esteve muito próximo de se complicar e ter de torcer contra os rivais para se garantir na competição de Londres. Mas, conseguiu a virada e se juntou aos demais tenistas que já estavam classificados.
Ferrer entrou na competição francesa à frente de Raonic, mas acabou sendo ultrapassado nesta sexta-feira ao perder para Nishikori e ver o canadense bater Roger Federer.
Se tivesse perdido para Ferrer, o japonês ainda teria grandes chances de se classificar, mas precisaria torcer contra seus rivais. O espanhol não poderia chegar à final ou o canadense não poderia se sagrar campeão.
Raonic não terá de agradecer apenas Nishikori por sua vaga na competição. Ele só estará em Londres porque Rafael Nadal, terceiro do ranking, desistiu da disputa por estar com apendicite.
A outra vaga confirmada nesta sexta-feira foi de Tomas Berdych, que se garantiu ao ganhar de Kevin Anderson. Além dos três, a competição ainda reunirá Roger Federer, Novak Djokovic, Stan Wawrinka, Andy Murray e Marin Cilic já se classificaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.