Nishikori bate Murray em jogo histórico nas Finais da ATP
O japonês Kei Nishikori (5º colocado do ranking mundial) apresentou um ótimo cartão de visitas em sua estreia nas Finais da ATP de Londres. Na tarde deste domingo, na O2 Arena, o japonês fez 2 sets a 0 (6-4 e 6-4) sobre Andy Murray (6º) na abertura da chave de simples da competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
A partida teve um importante significado histórico. Nishikori se tornou o primeiro asiático a disputar uma partida na história do torneio. De quebra, conseguiu uma vitória no Grupo B que o deixa em boas condições para garantir a classificação para semifinal. Na primeira fase, os tenistas se enfrentam em si dentro de cada chave.
O triunfo neste domingo foi o primeiro de Nishikori sobre o britânico em quatro partidas entre eles no circuito mundial. O japonês conseguiu o triunfo mesmo abusando das duplas-faltas. Foram oito ao longo de todo o confronto.
Vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos, Nishikori faz a melhor temporada de sua carreira. Ele conquistou quatro títulos no ano: os ATPs 500 de Tóquio e Barcelona e os ATPs 250 de Memphis e Kuala Lumpur.
Murray acabou frustrando a torcida em sua primeira partida nas Finais da ATP em dois anos. Em 2013, com uma lesão nas costas, ele não participou do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.