Topo

Nishikori bate Murray em jogo histórico nas Finais da ATP

Do UOL, em São Paulo

09/11/2014 13h51

O japonês Kei Nishikori (5º colocado do ranking mundial) apresentou um ótimo cartão de visitas em sua estreia nas Finais da ATP de Londres. Na tarde deste domingo, na O2 Arena, o japonês fez 2 sets a 0 (6-4 e 6-4) sobre Andy Murray (6º) na abertura da chave de simples da competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

A partida teve um importante significado histórico. Nishikori se tornou o primeiro asiático a disputar uma partida na história do torneio. De quebra, conseguiu uma vitória no Grupo B que o deixa em boas condições para garantir a classificação para semifinal. Na primeira fase, os tenistas se enfrentam em si dentro de cada chave.

O triunfo neste domingo foi o primeiro de Nishikori sobre o britânico em quatro partidas entre eles no circuito mundial. O japonês conseguiu o triunfo mesmo abusando das duplas-faltas. Foram oito ao longo de todo o confronto.

Vice-campeão do Aberto dos Estados Unidos, Nishikori faz a melhor temporada de sua carreira. Ele conquistou quatro títulos no ano: os ATPs 500 de Tóquio e Barcelona e os ATPs 250 de Memphis e Kuala Lumpur.

Murray acabou frustrando a torcida em sua primeira partida nas Finais da ATP em dois anos. Em 2013, com uma lesão nas costas, ele não participou do torneio.