Topo

Bruno Soares leva susto, mas estreia com vitória nas Finais da ATP

Do UOL, em São Paulo

10/11/2014 11h42

A estreia de Bruno Soares nas Finais da ATP foi mais emocionante do que se imaginava. Após um primeiro set firme ao lado de Alexander Peya, o brasileiro viu uma grande reação da dupla formada por Jean-Julien Rojer e Horia Tecau e quase foi derrotado nesta segunda-feira. A vitória por 2 sets a 1 veio apenas no tie break.

Bruno e Peya levaram 1h27 para fecharem a partida com parciais de 6-3, 3-6 e 12-10 no tie break. O jogo ficou marcado pela reação da dupla do brasileiro, que chegou a ter um match point contra, mas soube suportar a pressão e virar no desempate. 

A dupla formada por Bruno e Peya levou o primeiro set sem muita dificuldade. Com o austríaco finalizando bem os pontos na rede, brasileiro e austríaco aproveitaram os dois break points que tiveram para fecharem a parcial.

Já o segundo set foi inteiro dominado por Rojer e Tecau. Holandês e romeno acertaram a mão no serviço, ponto falho na primeira parte, e controlaram a parcial para empatar o jogo e levar a decisão para o tie break.

O desempatem foi diferente. Bruno e Peya retomaram o jogo firme do primeiro set e rapidamente abriram 5 a 0. Os adversários reagiram e chegaram a ter um match point a favor, mas brasileiro e austríaco reagiram e conseguiram a virada, vencendo por 12 a 10.

Bruno e Peya, que não venciam há três partidas, estão no grupo A da competição, ao lado dos irmãos Bryan e da dupla formada por Kubot e Lindstedt.