Topo

Bruno Soares perde nas duplas e fica em situação delicada nas Finais da ATP

Do UOL, em São Paulo

12/11/2014 17h38

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estão em situação complicada nas Finais da ATP, disputadas em Londres. Na tarde desta quarta-feira, eles foram derrotados pelo polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 1 (6-4, 3-6 e 10-6) e terão de vencer os irmãos Mike e Bob Bryan na última rodada para conseguir uma vaga na semifinal pelo segundo ano consecutivo.

Com uma vitória e uma derrota, Soares e Peya precisarão lutar contra um retrospecto negativo para não serem eliminados. Em oito confrontos contra os Bryan, eles têm apenas uma vitória.

Já os rivais desta quarta-feira alcançaram o segundo triunfo no Grupo A e asseguraram a passagem para a próxima fase e a liderança. Na quinta-feira, enfrentarão Jean Julien Roger (HOL)/Horia Tecau (ROM) apenas para cumprir tabela.

A partida começou ruim para Soares e Peya. Depois de verem os adversários fazerem 1 a 0, eles foram quebrados logo na primeira vez que foram para o saque. Com 2 a 0 de vantagem, Kubot e Lindstedt tiveram apenas de administrar o placar para consolidar o triunfo no primeiro set. 

O único momento em que o polonês e o sueco estiveram ameaçados foi no nono game, quando tiveram dois break points contra. Mesmo assim, conseguiram reagir e abrir 1 set a 0 ao fazerem 6-4.

O revés na primeira parcial não desanimou Soares e Peya. No segundo set, eles tiveram um início fulminante e rapidamente conseguiram abrir 3 a 0, com direito a uma quebra de saque. 

A vantagem no marcador deu tranquilidade para a dupla encaminhar o triunfo no set e e forçar o match tie-break.

Porém, na parcial decisiva, Kubot e Lindstedt (campeões do Aberto da Austrália) conseguiram abrir uma vantagem de 5 a 0, que não foi desperdiçada.