Topo

Com direito a pneu, Djokovic bate Wawrinka e fica perto da semi

Do UOL, em São Paulo

12/11/2014 19h20

Stanlislas Wawrinka até assustou no começo, mas Novak Djokovic logo entrou na partida e impôs seu jogo para vencer o suíço pela segunda rodada das Finais da ATP, nesta quarta-feira, em Londres, por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-0. 

Com o resultado, o Grupo A do torneio vai aberto para a última rodada, com os quatro jogadores ainda com chances de classificação, já que o jogador suíço era o único que tinha chance de conquistar a classificação nesta quarta. 
 
A partida começou com Wawrinka quebrando o saque de Djokovic logo no primeiro game, passando a impressão de que o jogo seria bastante complicado para o sérvio. Mas o número 1 do mundo não se abateu, quebrou o adversário duas vezes em sequência, e fechou o primeiro set defendendo seu saque. 
 
Em seguida, foi a vez de Djokovic quebrar o suíço logo na abertura do segundo set. Só que, diferente do rival, Wawrinka não mostrou a mesma frieza para se recuperar. Do outro lado, o sérvio não diminuiu o ritmo e aplicou um pneu, sem dar chances para o adversário.  
 
Com a vitória, Djokovic é quem vai para a última rodada na situação mais tranquila, contra Tomas Berdych, com quatro sets vencidos e nenhum perdido. Mas ele enfrentará um adversário revigorado após o triunfo desta quarta contra Marin Cilic, e ainda com chances de classificação em caso de vitória. 
 
Já Wawrinka, agora com uma vitória e uma derrota, precisa vencer Cilic para não depender do resultado da outra partida.