Topo

Já classificados, Melo e Dodig perdem e avançam para semi em 2°

Do UOL, em São Paulo

13/11/2014 17h37

Marcelo Melo e Ivan Dodig avançaram, nesta quinta-feira, como vice-líderes do Grupo B das Finais da ATP ao serem derrotados pelos franceses Edouard Roger-Vasselin e Julien Benneteau no match tie-break, o desempate do jogo de duplas. A derrota e a perda da liderança vieram com parciais de 4-6, 6-2 e 10-8.

Será o segundo ano consecutivo em que Melo e Dodig disputarão as semifinais do último torneio do ano da ATP, que reúne os melhores tenistas da temporada. Em 2013, brasileiro e croata foram derrotados nessa mesma fase por David Marrero e Fernando verdasco, que acabariam campeões.

Nesta quinta, eles já entraram em quadra classificados, em razão das duas vitórias nas partidas anteriores. O objetivo, então, era conquistar a liderança - que, na verdade, não garante um jogo mais "fácil" na próxima fase, já que o segundo colocado do Grupo A deverá sair do duelo entre Bruno Soares e Alexandre Peya contra a dupla n° 1 do mundio, os gêmeos Bob e Mike Bryan. 

Com a derrota, eles enfrentarão Lukasz Kubot e Robert Lindstedt, que lideram a outra chave.

No primeiro set, Melo e Dodig quebraram os rivais logo no segundo game, após passarem por sufoco no game inicial. Chegaram a ser quebrados no 9° game, mas contaram com uma dupla-falta no game seguinte para vencer o set. 

O segundo set, porém, foi todo dos franceses, que abriram a parcial com uma quebra e confirmaram todos os serviços para, com nova quebra em 5 a 2, fechar no game seguinte.

O jogo, então, foi para o match tie-break. Os franceses abriram 5 a 3, quando Melo acertou lindo golpe em cima de Vasselin. Foi o ponto que animou a dupla para empatar em 7 a 7, após Melo jogar a bola no pé de Vasselin, e voltar para o jogo. Mas, logo em seguida, os franceses conseguiram dois pontos e, após Dodig e Melo salvarem um dos match-points, Dodig jogou paralela para fora para confirmar a derrota.