Topo

Dupla nº1 do mundo confirma freguesia e tira Bruno Soares das Finais da ATP

Do UOL, em São Paulo

14/11/2014 17h32

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estão fora das Finais da ATP, disputadas em Londres. Na tarde desta sexta-feira, eles não resistiram aos irmãos gêmeos Mike e Bob Bryan e acabaram superados por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 7-6 (7-2), e perderam a chance de avançar à semifinal pelo segundo ano consecutivo.

Melhores duplistas do mundo e da história, os americanos asseguraram a segunda posição do Grupo A e enfrentarão neste sábado os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin. Na outra semi, Marcelo Melo (BRA)/Ivan Dodig (CRO) enfrentam Lukasz Kubot (POL)/Robert Lindstedt (SUE).

O triunfo desta sexta-feira serviu para ratificar a freguesia de Soares e Peya para os irmãos Bryan. Agora, em nove duelos, são oito vitórias dos americanos.

O início de partida deu a impressão de que o brasileiro e o austríaco conseguiriam superar o retrospecto negativo. Eles abriram 2 a 0, mas na sequência permitiram que os gêmeos empatassem em 2 a 2. O equilíbrio perdurou até o tie-break.

Na parcial decisiva, porém, Soares e Peya erraram em demasia. Eles cometeram duas duplas-faltas (foram cinco no set todo) e acaram se tornando presas fáceis.

No segundo set, o equilíbrio mais uma vez foi a tônica do duelo. Muito consistentes e seguras, as duas duplas conseguiram confirmar seus saques com autoridade. Nenhuma das parceiras teve nem sequer break points.

Assim, o segundo set também precisou ser decidido no tie-break. E mais uma vez a história se repetiu. Os americanos não vacilaram em nenhum momento e não deram chances para Soares e Peya, que lutaram bastante, mas acabaram eliminados.