Topo

Djokovic abre temporada 'oficial' com vitória tranquila sobre compatriota

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 13h05

O sérvio Novak Djokovic estreou de forma 'oficial' na temporada 2015 da mesma forma que terminou o ano anterior: com total domínio sobre o adversário. O número 1 do mundo passou com facilidade pelo compatriota Dusan Lajovic por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, pela primeira rodada do Torneio de Doha.

Esta foi a primeira partida ‘oficial’ de Djokovic em 2015. O sérvio já havia entrado em quadra nos primeiros dias do ano para a disputa do torneio-exibição Mubadala World Tennis Championship, em Abu Dhabi, onde venceu Stan Wawrinka e posteriormente desistiu de disputar a final contra Andy Murray por causa de uma febre.

Djokovic precisou de 31 minutos para vencer a primeira parcial. Foram três quebras o 1º set, no segundo, sexto e oitavo game. Lajovic bem que tentou se aproveitar da falta de ritmo do número 1 do mundo, devolveu uma das quebras no quinto game, mas viu o adversário fazer 6-2 com facilidade.

O 2º set foi ainda mais tranquilo. Sem dar qualquer chance ao adversário, rapidamente Djokovic obteve duas quebras consecutivas e abriu 5 a 0. Lajovic sofreu para evitar o 'pneu', mas sucumbiu em seguida e viu o número 1 do mundo fechar a parcial por 6-1.

O adversário de Djokovic na segunda rodada em Doha será o ucraniano Sergiy Stakhovsky. Ele atropelou na estreia o catariano Jabor Al Mutawa por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-1.