Federer estreia em 2015 com vitória suada sobre australiano em Brisbane
A primeira partida de Roger Federer em 2015 foi bem mais complicada que o esperado. Jogando contra o número 153 do mundo, o suíço precisou suar para derrotar o australiano John Millman de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-3, pela segunda rodada do Torneio de Brisbane.
Federer encerrou a temporada anterior depois de seus principais rivais, devido a sua participação na decisão da Copa Davis. Com isso, teve menor tempo de descanso e só entrou em quadra pela primeira vez em 2015 uma semana depois de atletas como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray.
Esta é a terceira vez que Federer disputa o Torneio de Brisbane, em preparação para o Aberto da Austrália. Atual vice-campeão, o suíço chegou a sua 997ª vitória na carreira e pode atingir o milésimo triunfo caso caminhe até o título da competição.
Os dois tenistas apresentaram irregularidade no saque no primeiro set, cedendo diversos break points ao rival. Foram cinco oportunidades para Federer contra seis para Millman. Foi justamente nesta chance a mais que o australiano foi mais eficiente, superando o serviço de Federer no 10º game e fechando a parcial por 6-4.
A dificuldade em manter os serviços persistiu no segundo set. Federer novamente teve seu saque superado no quarto game, mas respondeu com duas quebras consecutivas, no quinto e sétimo games, para fazer 6-4 e empatar a partida.
A partir daí só deu Federer. O suíço não foi mais ameaçado por Millman e teve quatro chances de quebra. Aproveitou duas delas, no sétimo e nono game, e garantiu a vitória no terceiro set.
Com o triunfo, Federer avança às quartas de final e enfrentará mais um australiano. O próximo adversário será James Duckworth, que se classificou ao vencer o finlandês Jarkki Nieminen por 2 sets a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.