Boxe e natação fazem de australiana a 'fortona' do tênis aos 30 anos
No último fim de semana, em jogo de duplas do Aberto da Austrália, Samantha Stosur virou notícia ao acertar a cabeça da companheira Svetlana Kuznetsova durante seu saque. Para azar de Kuznetsova, a australiana tem um dos saques mais potentes do circuito. Ela já foi comparada a um homem jogando e é conhecida por ser uma das mais fortes tenistas do circuito. Seus braços musculosos são sua marca registrada.
Fã de academia, Samantha diz que quase não faz exercícios específicos para braços e ombros. Segundo ela, o boxe e a natação lhe deram os músculos na parte superior do corpo. Poucas tenistas têm o mesmo porte físico. A australiana é tão forte que é reconhecida principalmente por seus músculos.
“As pessoas, principalmente as mulheres, sempre me param e perguntam o que faço para ter braços assim. Digo que não faço nada demais, além de treinar boxe e natação. Gosto do meu corpo assim, ele me ajuda no tênis. Só tenho mais trabalho para ficar bem num vestido social”, contou ela à revista norte-americana da ESPN.
O físico ajuda Samantha a ter um saque potente. Ela já conseguiu atingir 208 km/h no serviço e dispara forte com a direita. Essas armas lhe renderam algo bastante difícil: bater Serena Williams numa final de Aberto dos Estados Unidos. Samantha foi campeã em 2011, a última derrota de Serena no torneio (ela é a atual tricampeã).
Ex-número 4 do mundo e ex-líder do ranking de duplas, a australiana tem 30 anos. De acordo com ela, os músculos só começaram a ficar tão fortes depois dos 22 anos. Ao longo da carreira, adversárias a compararam a homens dentro de quadra. E isso foi um elogio à potência dos seus golpes.
“Samantha jogou de maneira inacreditável. Seu topspin e seu saque foram iguais aos de um homem, e é realmente muito difícil jogar contra um homem”, destacou a eslovaca Dominika Cibulková após derrota para a australiana em Roland Garros.
Atualmente, Samantha está em 21ª no ranking de simples e este ano caiu na segunda rodada do Aberto da Austrália, amargando o 13º revés no Grand Slam realizado em sua casa. Os resultados não são os melhores, mas os braços continuam os mesmos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.