Bellucci perde de dominicano e segue sem ir a finais de ATP desde 2012
Depois de três horas de paralisação por conta da chuva, Thomaz Bellucci perdeu do dominicano Victor Estrella Burgos por 2 sets a 0 (7/6 e 7/5) e foi eliminado nas semifinais do ATP 250 de Quito, seu terceiro torneio no ano – o primeiro no saibro. Com o resultado, o brasileiro segue sem chegar a nenhuma final de ATP desde 2012, ano da sua última conquista.
O resultado põe fim a uma boa semana de Bellucci, que começou mal a temporada com duas derrotas em estreias nos torneios de piso duro da Oceania. Eliminado na primeira rodada em Auckland e no Aberto da Austrália, ele foi para o saibro com a expectativa de crescimento e viu a semana no Equador render.
Desde a última terça, o tenista paulista bateu Giovanni Lapentti (EQU), Horacio Zeballos (ARG) e Albert Montañes (ESP) e parecia estar pronto para o seu melhor fim de semana em anos.
A última final do brasileiro em um torneio da ATP foi em 2012, em Moscou, quando ele foi eliminado por Andreas Seppi na quadra dura. Naquele mesmo ano Bellucci também teve sua última conquista, em Gstaad, na Suíça, batendo o sérvio Janko Tipsarevic na decisão. Desde então, Bellucci só foi a decisões de Challenger.
Neste sábado, Bellucci só teve chances no primeiro set, quando quebrou logo o primeiro serviço do rival, mas teve a quebra devolvida na sequência. No tie-break, o brasileiro perdeu por 7 a 5, no limite, e daí em diante não conseguiu mais voltar ao jogo.
Na segunda parcial, sem a mesma força, o brasileiro não tardou a ser quebrado, demorou a se estabelecer no jogo e estava a um game da derrota quando uma forte chuva começou a cair em Quito. Depois de três horas de paralisação, Burgos e Bellucci voltaram à quadra e o brasileiro deu sinal de vida, vencendo o primeiro game em disputa. Na sequência, porém, perdeu outros dois e o jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.