Chuva para jogo de Bellucci, mas brasileiro está a um game da eliminação
Depois de suar no primeiro set e ir mal no segundo, Thomaz Bellucci estava a um game da queda na semifinal do ATP 250 de Quito, no Equador, quando o jogo foi interrompido. A forte chuva que caiu na capital do país sul-americano interrompeu o confronto no saibro e mantém, ao menos por enquanto, o brasileiro vivo no confronto.
Até a paralisação, o dominicano Victor Estrella Burgos vencia o segundo set por 5 a 4 e tinha o serviço para fechar o jogo, depois de ter levado a primeira parcial por 7 a 6. Com a chuva, Bellucci tem tempo para recuperar seu melhor tênis, colocar a cabeça no lugar e voltar à quadra para buscar sua primeira final de ATP desde 2012.
Desde Moscou, há dois anos e meia, Bellucci não vai a nenhuma decisão de primeiro nível do circuito mundial. Naquela ocasião, ele perdeu na Rússia para Andreas Seppi. Meses antes, havia vencido em Gstaad, na Suíça, seu último título de algum peso no circuito.
Daí em diante, Bellucci oscilou muito no ranking, teve vários maus momentos e só brilhou em challengers. Nesta semana, porém, o brasileiro vinha mostrando seu melhor tênis. Desde a última terça, o tenista paulista bateu Giovanni Lapentti (EQU), Horacio Zeballos (ARG) e Albert Montañes (ESP) e parecia estar pronto para o seu melhor fim de semana em anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.