Topo

Virada aumenta histórico de frustrações de Bellucci no Aberto do Brasil

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

11/02/2015 08h00

Os dois match points perdidos contra o eslovaco Martin Klizan (38º do mundo) e a virada sofrida em sua estreia no Aberto do Brasil fizeram parte de mais um capítulo de frustrações vividos por Thomaz Bellucci (63º) atuando no Brasil.

A derrota por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-3 e 7-5, faz ainda com que o paulista siga com a escrita de nunca ter vencido um torneio de nível ATP jogando em casa. O mais longe que chegou foi em 2009. Na oportunidade, foi vice-campeão do Aberto do Brasil perdendo para Tommy Robredo. À época, a competição era disputada na Costa do Sauípe (BA).

"Fico frustrado e chateado, mas agora é pensar para frente e me preparar bem para o Rio Open", disse Bellucci em referência ao ATP 500 do Rio de Janeiro, que tem início na próxima segunda-feira. Lá defenderá 90 pontos por ter alcançado as quartas de final em 2014.

Perder em uma estreia em casa não chega a ser novidade, mas fazia anos que não acontecia. A única vez foi em 2008, quando perdeu para o equatoriano Nicolas Lapentti por 2 a 0 (6-2 e 6-2) também na Costa do Sauípe.

O UOL Esporte relembra outras frustrações vividas por Bellucci no Aberto do Brasil.