Topo

"Davis é o de menos agora", diz Feijão sobre prévia de provável duelo hoje

Feijão disputa pela primeira vez na carreira as quartas de final do Aberto do Brasil - LEANDRO MARTINS / Brasil Open
Feijão disputa pela primeira vez na carreira as quartas de final do Aberto do Brasil Imagem: LEANDRO MARTINS / Brasil Open

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

13/02/2015 10h00


Menos de 15 horas após conseguir uma virada sobre o nervosinho Martin Klizan (38º do mundo) nas oitavas de final do Aberto do Brasil, João Souza, o Feijão (110º), voltará a quadra em busca de uma vaga na semifinal.

Seu adversário na partida de quartas de final, com início previsto para as 17h (de Brasília) será Leonardo Mayer (30º). O duelo com o argentino poderá ser uma prévia do que ocorrerá na Copa Davis, entre 6 e 8 de março, em Buenos Aires. Isso se Feijão for convocado pelo capitão brasileiro João Zwetsch.

A única vez que ele defendeu o time nacional foi em confronto com a Colômbia, em 2012.

Apesar da partida ter um sabor a aperitivo, Feijão não se mostra muito preocupado com isso.

"Acho que a Davis para mim agora é o de menos, não estou preocupado em Davis. Acho que se tiver de jogar, vou estar muito bem preparado. Provavelmente o Mayer, como 90% de chances deve ser o jogador número 1 deles. Mas vou focar no meu amanhã, não estou pensando em Davis", disse o brasileiro após vitória sobre Klizan.

No ano passado, no duelo do playoff do Grupo Mundial contra a Espanha, o capitão João Zwetsch foi muito questionado por barrar Feijão e chamar Rogério Dutra Silva , o Rogerinho, que tinha ranking pior.

A convocação gerou descontentamento de Feijão e de seu técnico Ricardo Acioly.

Para o duelo com a Argentina, a lista de convocados será anunciada no dia 24. Feijão disputa um posto com Guilherme Clezar (223º) no time que terá Thomaz Bellucci e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares.