Topo

Tenista argentino detona torcida brasileira: "não entende de tênis"

Leonardo Mayer foi insultado por torcedores brasileiros - LEANDRO MARTINS / Brasil Open
Leonardo Mayer foi insultado por torcedores brasileiros Imagem: LEANDRO MARTINS / Brasil Open

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

13/02/2015 23h15

Derrotado por João Souza, o Feijão (110º do mundo), nas quartas de final do Aberto do Brasil por 2 sets a 1, o tenista argentino Leonardo Mayer (30º) detonou o comportamento da torcida brasileira.

"Em nenhum outro lugar no mundo a torcida é tão desrespeitosa quanto aqui. Aqui há muita gente que não entende de tênis. Ainda bem que são apenas dois torneios (Aberto do Brasil e Aberto do Rio) e não precisamos voltar mais para cá", disse o jogador após ser questionado por um repórter da ESPN Brasil sobre o comportamento da torcida.

Durante a partida com Feijão, Mayer foi chamado de "maricón" e "boludo". Além disso, vários torcedores o vaiaram entre o primeiro e o segundo saque e vibraram muito com seus erros e duplas-faltas.

Há três anos, também no Ginásio do Ibirapuera, Mayer havia sofrido muito com o comportamento da torcida brasileira em uma partida de quartas de final contra Thomaz Bellucci. Na ocasião, também foi muito insultado e acabou derrotado. Ele deixou a quadra bastante chateado.

Nervoso, o argentino afirmou que quer ter uma revanche contra Feijão no confronto da Copa Davis, em Buenos Aires, entre os dias 6 e 8 de março.

"Gostaria sim de enfrentar o Feijão na Argentina, pela Copa Davis. Pelo menos o público lá é mais educado e entende do esporte", disparou.

Questionado sobre as declarações do argentino, Feijão não deu uma resposta direta, mas afirmou ser comum enfrentar clima hostil quando se enfrenta um tenista da casa.

"No ano passado, em Kitzbuhel (AUT), enfrentei o Dominic Thiem (austríaco) e a torcida também comemorava meus erros, fazia barulhinhos na hora do saque. Você acha que se eu for jogar contra um argentino lá vão ficar me aplaudindo?", disse.

Na quinta-feira, o eslovaco Martin Klizan também sofreu com o comportamento inadequado dos torcedores em jogo contra Feijão. Ele, porém, não ficou quieto em quadra. Provocou os torcedores, colocou a mão nas orelhas pedindo mais vaias e ainda encarou alguns espectadores.