Cinco coisas que Bellucci precisa fazer se quiser vencer Nadal
Melhor tenista do país no ranking mundial, Thomaz Bellucci (64º) não poderia ter uma estreia mais indigesta no Aberto do Rio. Às 21h (de Brasília) desta terça-feira, ele terá pela frente ninguém mais ninguém menos do que Rafael Nadal, terceiro do mundo, atual campeão do torneio e rei do saibro.
Este será o quarto embate entre os tenistas no circuito mundial. Todos eles aconteceram em Grand Slams e Bellucci não ganhou nenhum dos nove sets disputados. Perdeu por 3 a 0 nas edições de 2008 e 2010 de Roland Garros (no saibro) e na edição de 2012 de Wimbledon (grama).
Quadrifinalista em 2014, Bellucci poderá sofrer uma queda brusca no ranking em caso de revés, uma vez que defende 90 pontos. Na semana passada, ele foi mal no Aberto do Brasil, também no saibro, e caiu na estreia diante do eslovaco Martin Klizan. Já Nadal faz sua primeira partida em terra batida no ano. Em 2015, o espanhol não foi campeão de nenhum dos dois torneios que disputou (ATP 250 de Doha e Aberto da Austrália).
O UOL Esporte mostra o que Bellucci precisará fazer se quiser ter chances de bater Nadal e alcançar a maior vitória de sua carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.