Ferrer estreia com vitória tranquila no Aberto do Rio
Segundo favorito no Aberto do Rio, David Ferrer estreou com vitória no torneio, após derrotar Daniel Gimeno-Traver. O espanhol derrotou o compatriota por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3, em 1h29 de partida disputada sob uma garoa e com bastante calor, que incomodou os tenistas.
No primeiro set, Gimeno-Traver chegou a ter nove break points, mas não conseguiu aproveitá-los. Ferrer salvou oito deles e foi bem mais eficiente, convertendo as duas chances de quebra que conseguiu. Atual 9º colocado do ranking mundial, o espanhol fechou o primeiro set após vencer nove pontos seguidos e ter um triplo set point.
Na segunda etapa do jogo, os tenistas voltaram a alternar quebras de saque: dez para cada lado. Mas Ferrer novamente impôs sua experiência, convertendo quatro dos break points que conseguiu, enquanto Gimeno-Traver aproveitou apenas dois.
Na próxima rodada, Ferrer enfrentará nesta quarta-feira (18) Thiemo De Bakker, que derrotou o brasileiro Guilherme Clezar na segunda-feira (16), por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 6-3 e 6-1.
De virada, Cuevas derrota Almagro
Após vencer o Aberto do Brasil no último domingo (15), Pablo Cuevas também estreou com vitória no Aberto do Rio, contra Nicolas Almagro. Cabeça de chave número 6 do torneio, o uruguaio bateu o espanhol de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-3 e 6-4.
Coincidentemente, Cuevas também foi o responsável por eliminar Almagro no Aberto do Brasil, na semana passada. Na ocasião, o encontro foi nas quartas de final, e o uruguaio também derrotou o espanhol, tricampeão do torneio, por 2 sets a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.