Topo

Feijão vence esloveno após 3h de jogo e avança no Aberto do Rio

João Souza, o Feijão, atuando no Aberto do Rio - Marcelo Sayão/EFE
João Souza, o Feijão, atuando no Aberto do Rio Imagem: Marcelo Sayão/EFE

Do UOL, em São Paulo

18/02/2015 22h19

O brasileiro João Souza, o Feijão, deu um susto ao desperdiçar um match point fácil, mas conseguiu vencer esloveno Blaz Rola por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 6-7 (9-11) e 6-4 e avançou no Aberto do Rio após pouco mais de 3h de jogo.

Com esta vitória, o brasileiro avança à terceira fase do torneio, onde enfrentará o austríaco Andreas Haider-Maurer, tenista de 27 anos, atualmente 74º no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

No primeiro set do jogo desta quarta-feira, Feijão conseguiu uma quebra, saiu na frente e abriu 2-0. O brasileiro conseguiu abrir boa vantagem, chegou a fazer 5-1, quando viu Rola mostrar raça e esboçar uma reação tardia, que não aconteceu e Feijão venceu após 50 minutos.

O segundo set, contudo, foi bem mais complicado: Rola chegou a abrir 4-2, mas Feijão conseguiu igualar o placar confirmando um saque. O set então foi para um interminável tie-break, que só terminou com o esloveno vencendo por 11-9, depois do brasileiro desperdiçar um match point fácil: errou um voleio com a quadra toda livre.

No trecho decisivo da partida, o brasileiro confirmou o serviço para largar na frente e manteve-se na ponta até 3-3, quando Rola conseguiu quebrar o saque e virar o jogo a seu favor.

Com uma dupla falta de Rola, o brasileiro devolveu a quebra, empatou e, na sequência, virou.