Topo

Djokovic faz boa estreia no ATP 500 de Dubai e vence canadense

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 13h32

Novak Djokovic voltou para as competições após levantar a taça do Aberto da Austrália no começo do mês. O número 1 do mundo estreou no ATP 500 de Dubai contra Vasek Pospisil e mostrou controle sobre o jogo mesmo quando ficou em desvantagem no placar. O sérvio fechou o duelo por 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 6-4, em uma 1h18m de jogo. 

Essa foi a terceira vez que Djokovic e Pospisil se enfrentaram. O sérvio número 1 do mundo venceu em todas as oportunidades o canadense, que ocupa a 63ª posição do ranking da ATP.

O canadense começou a partida tentando pressionar Djokovic. E conseguiu. Os quatro primeiros games foram bastante disputados e o jogo ficou empatado. Pospisil abria a vantagem no placar e, em seguida, era alcançado pelo sérvio.

Djokovic só conseguiu abrir um ponto de vantagem quando fez o seu quinto game ao conseguir quebrar Pospisil, que ainda tinha salvado um break point antes. O número 1 do mundo não permitiu mais que fosse ultrapassado no placar e fechou o primeiro set por 6-4, em 38 minutos.

O segundo set começou como o primeiro: com Pospisil na frente, fazendo o primeiro game. No entanto, o canadense não manteve o mesmo ritmo e “deu” o segundo game para Djokovic após cometer uma dupla falta.
Diferente da primeira etapa, o número 1 do mundo conseguiu ficar em vantagem no placar ao marcar o seu segundo game. O canadense até empatou o duelo e chegou a fazer 3-2. O sérvio, no entanto, buscou o empate, a vantagem e fechou o set por 6-4.