Com vírus estomacal, Sharapova desiste de semifinal em Acapulco
O temor de Maria Sharapova virou realidade no México. Com uma virose estomacal, a tenista russa não terá condições de enfrentar a francesa Caroline Garcia na semifinal do WTA International de Acapulco. No fim da tarde desta sexta-feira, a atleta, que se não se sente bem desde o começo da semana, confirmou a desistência da competição em seu site oficial.
"Sinto muito por ter de abandonar o torneio. Eu tive um ótimo início no evento e esperava que pudesse me recuperar a tempo para a partida desta noite, mas infelizmente o tempo não foi suficiente. Quero agradecer ao torneio ela organização e, mais importante, aos fãs, que mostraram tanta paixão nos meus jogos", disse a número 2 do mundo.
Nesta quinta-feira, a atleta já mostrava preocupação em relação às chances de entrar em quadra. "Infelizmente eu tive um vírus estomacal nos últimos dois dias e ele ficou muito pior", disse Sharapova após a vitória sobre a eslovaca Magdalena Rybarikova, nas quartas de final.
A russa chegou a ser medicada durante o terceiro set da partida. Ao término do confronto, que durou 2h14, a tenista russa evitou falar com a imprensa. "Eu não poderei dar a entrevista coletiva esta noite porque tentarei de tudo para me recuperar, na esperança de que estarei em quadra", afirmou Sharapova, que venceu três jogos em Acapulco.
Com a saída da russa, Caroline Garcia espera pela vencedora do confronto entre a suíça Timea Bacsinszky e a búlgara Sesil Karatantcheva. A decisão do torneio está marcada para este sábado. Sharapova volta à ativa no torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos. O torneio terá início no próximo dia 11.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.