Nadal define meta para Roland Garros: ter mais títulos que Pete Sampras
Rafael Nadal já tem um objetivo para o segundo Grand Slam da temporada, o de Roland Garros, que acontece em Paris, na França: ultrapassar a lenda Pete Sampras em número de títulos dos quatro maiores torneios da temporada (além do francês, o Aberto da Austrália, Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos).
“Tenho 14 títulos agora. É verdade que tenho o mesmo número que Pete Sampras tem, e eu adoraria ter um a mais que Pete”, afirmou Nadal, em entrevista ao “Euro Sport”. “Vou tentar dar meu melhor para chegar aos 15”.
Se depender do retrospecto, Rafael Nadal terá vida mais fácil em Roland Garros. Isso porque o torneio disputado no piso de saibro é onde o espanhol mais venceu. Desde 2001, quando se tornou profissional, ele venceu nove vezes. O último ano que o tenista não ficou com o título foi em 2009.
Caso consiga o título de Roland Garros e ultrapasse Pete Sampras, Nadal se aproximará de Roger Federer, maior vencedor de Grand Slam da Era Profissional do tênis, com 17 troféus conquistados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.