Argentinos exaltam batalha épica contra Brasil na Davis em clima de futebol
A vitória de Leonardo Mayer na espetacular batalha de cinco sets e 6h42 no último domingo contra o paulista João Souza, o Feijão, na mais longa partida de simples da história da Copa Davis, deixou os argentinos eufóricos, e a imprensa local seguiu o clima. O que outrora era desconfiança acabou virando entusiasmo, ainda mais com a vitória parcial de Federico Delbonis sobre Thomaz Bellucci.
Embora o otimismo esteja em alta nesta segunda-feira, o mesmo não acontecia logo após as duplas, no sábado, quando boa parte da imprensa argentina questionava a escolha de Carlos Berlocq para a dupla e sua substituição em simples por Delbonis.
Leo Mayer ganhou a capa dos principais jornais e foi alçado, ainda que momentaneamente, ao posto de herói nacional. O Clarín e o La Nación não pouparam elogios ao atual número 1 do país, que manteve a Argentina viva na série contra o Brasil e foi exaltado por seu feito de domingo.
"Joguei com cãibras por quatro horas", revelou Mayer ao Clarín, que não se esqueceu de enaltecer o coadjuvante da partida. Derrotado na segunda maior partida de simples da história do tênis, Feijão foi elogiado pelo jornal argentino por sua luta até o fim.
O Olé lembrou do clima de futebol que contagiou a torcida no Tecnópolis, clima inclusive que levou Juan Martin del Potro a ser convidado a se retirar do banco argentino depois de discutir com torcedores brasileiros que estavam na arquibancada. O Clarín destacou que depois do ocorrido, Delpo teve que acompanhar o jogo de um canto da quadra.
Também foram lembrados os cantos das torcidas. Enquanto os locais traziam à tona o inesquecível "7 a 1", a torcida brasileira respondia com os cinco títulos mundiais conquistados pela seleção de futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.