Com direito a pneu, Federer vence Berdych e vai à semifinal de Indian Wells
O suíço Roger Federer se garantiu na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells ao derrotar, sem dificuldade, o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-0. O número 2 do mundo agora espera pelo vencedor do confronto entre Rafael Nadal e Milos Raonic. Djokovic e Murray já estão garantidos no duelo que vale vaga na decisão do torneio.
Antes do confronto válido pelas quartas de final, Federer se mostrava preocupado com o confronto ao dizer que Berdych estava no circuito há muito tempo. Mas após um primeiro set disputado, com uma quebra de serviço a favor do suíço, o jogo foi definido em poucos minutos. Federer impôs mais três quebras ao rival e fechou a partida contra em apenas 68 minutos.
Nos últimos confrontos entre os tenistas, Berdych mostrou bom desempenho, com vitórias nas quartas de final do US Open de 2012 e na semininal do ATP 500 de Dubai de 2013. No último duelo, porém, o suíço venceu o tcheco na decisão do torneio de Dubai.
Atual número 9, Berdych surpreendeu Federer também no primeiro jogo entre eles. O fato se deu em 2004, na segunda rodada da Olimpíada de Atenas. Na ocasião, o tcheco venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/5. Com a vitória em Indian Wells, o suíço conquistou a 13ª vitória sobre Berdych, em 19 confrontos entre eles.
Federer busca o quinto título do Master 1000 de Indian Wells. O suíço levantou a taça do torneio norte-americano três vezes seguidas (2004, 2005 e 2006) -- fato inédito da história da competição até então. Em 2012, o tenista voltou a ser campeão ao derrotar John Isner na final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.