Topo

Rafael Nadal é eliminado por Verdasco e segue 'sina' do Masters de Miami

Maior campeão de Masters da história, Rafael Nadal nunca levantou o troféu na edição de Miami - EFE/EPA/RHONA WISE
Maior campeão de Masters da história, Rafael Nadal nunca levantou o troféu na edição de Miami Imagem: EFE/EPA/RHONA WISE

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 20h07

Rafael Nadal, nº 3 do mundo, perdeu para o compatriota Fernando Verdasco, nº 34 do ranking, e foi eliminado nesse domingo do Masters de Miami.

Maior vencedor de Masters 1000 da história do tênis, com 27 títulos, o espanhol nunca conseguiu ser campeão na edição de Miami.

Nesse domingo, apenas na terceira rodada do torneio, Nadal não conseguiu fazer seu melhor jogo e saiu de quadra derrotado por 2 sets a 1: parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.

Contra Verdasco, Nadal voltou a mostrar que não é o mesmo desde que voltou do período de seis meses afastado por lesão. Teve muitos erros não forçados e não conseguiu encaixar os spins que caracterizam seu jogo. Além disso, a cada erro, parecia irritado consigo mesmo.

Assim, bastou a Verdasco jogar de forma consistente e agressiva para bater o ex-melhor do mundo. Agora, nas oitavas de final do Masters de Miami, ele pega o vencedor do jogo entre Juan Monaco e Guillermo Garcia-Lopez.