Djokovic dá pneu, volta a vacilar, mas avança às oitavas de final em Miami
Novak Djokovic, melhor tenista da atualidade, deu a entender que iria atropelar Steve Darcis, apenas nº 84 do ranking, nessa segunda-feira, pelo Aberto de Miami. Mas acabou sofrendo mais do que parecia para garantir a vaga nas oitavas de final do torneio.
Djokovic teve um primeiro set arrasador e, sem o mesmo desempenho no segundo set, precisou suar um pouco para bater Darcis. O sérvio venceu o adversário por dois sets a zero, com direito a pneu: parciais de 6/0 e 7/5.
Com a vitória, Djokovic enfrenta agora Alexandr Dolgopolov, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci também nessa segunda.
No primeiro set, em ritmo de treino, Djokovic quebrou os três serviços de Darcis e deu um pneu no adversário em apenas 25 minutos. No set seguinte, Darcis voltou melhor. Conseguiu confirmar seus quatro primeiros serviços e deu mais trabalho trabalho a Djokovic.
Darcis começou a fazer quase todas as devoluções com muito spin, o que deixou o jogo mais lento e forçou alguns erros incomuns quando se trata de Djokovic.
Dessa forma, veio a surpresa. Darcis quebrou o saque de Djokovic quando o jogo estava empatado em quatro games e abriu 5/4, sacando no game seguinte para vencer o set e empatar o jogo.
Mas Djokovic fez um grande game e não permitiu a vitória de Darcis. Mesmo com o adversário sacando, o sérvio ganhou o game sem ceder um ponto e empatou novamente em 5/5.
Após confirmar seu serviço, o nº 1 do mundo voltou a quebrar o saque de Darcis. Fez 7/5 num game final de mais de oito minutos e garantiu a vaga nas oitavas do Aberto de Miami em menos de 1h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.