Djokovic tem novo 'apagão', mas bate algoz de Bellucci e avança às quartas
Irreconhecível. É a melhor palavra para descrever o início de Novak Djokovic contra Alexandr Dolgopolov, nessa terça-feira, nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami.
Como nas rodadas anteriores, o sérvio voltou a sofrer um “apagão” durante a partida. No entanto, mais uma vez Djokovic acordou no decorrer da partida e avançou às quartas após vencer por 2 sets a 1: parciais de 6/7, 7/5 e 6/0.
Sem conseguir ser agressivo como de costume e com apenas 6 winners no primeiro set, o melhor tenista da atualidade começou perdendo por 7/6, com 7/3 no tiebreak.
No segundo set, esperava-se que Djokovic reagisse. Demorou, mas foi o que aconteceu. O nº 1 do mundo começou cedendo a quebra de seu serviço para Dolgopolov, que logo fez 3/0 e abriu pequena vantagem.
Mesmo penando, Djokovic se recuperou e enfim quebrou o serviço de Dolgopolov, empatando o jogo em 5/5. No fim do set, o sérvio deu uma prova de sua força mental, mostrou por que é o melhor tenista da atualidade e virou o set fazendo 7/5.
A virada no segundo set mudou o cenário do jogo. Djokovic cresceu. Dolgopolov definhou. Sem ceder um ponto sequer nos dois primeiros games, o sérvio começou o terceiro set quebrando o saque do oponente e confirmando seu serviço.
Nos quatro primeiros sets, para se ter uma ideia, o placar de pontos foi de 16 a 1. Se era Djokovic quem parecia irreconhecível antes, agora Dolgopolov que era outro jogador daquele do início da partida.
Resultado: pneu de Djokovic, 6/0 no segundo set, e vitória de virada por 2 sets a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.