Andy Murray sofre, mas vira sobre Dominic Thiem e vai à semifinal em Miami
Foi sofrido, mas Andy Murray (4º no ranking da ATP) está na semifinal do Masters 1000 de Miami. Nesta quarta-feira (1º), o britânico venceu o austríaco Dominic Thiem (52º) por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-1, em pouco menos de duas horas de partida.
Agora, o britânico espera na semifinal da competição o vencedor do duelo entre o tcheco Tomás Berdych (9º) e o argentino Juan Monaco (46º), que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.
O jogo
O primeiro set foi sofrido para Andy Murray. O britânico aceitou ficar trocando bolas no fundo da quadra com o jovem tenista e pagou por isso. Com um saque poderoso, que lhe rendeu dois aces na primeira parcial, Thiem conseguiu se impor em seu serviço e aproveitou a única chance que teve para quebrar o saque do número 4 do mundo.
Mesmo com o jogo seguindo com muitas trocas de bola no fundo da quadra, o segundo set começou de maneira diferente. Ao contrário da primeira parcial, Thiem teve duas duplas faltas em apenas um game e acabou tendo seu saque quebrado logo na primeira oportunidade.
Quando o placar marcava 4 a 2 para Andy Murray no segundo set, Dominic Thiem conseguiu devolver a quebra de serviço e sacou para empatar a parcial. A igualdade, no entanto, não durou muito. Depois de confirmar seu saque, o britânico conseguiu quebrar novamente o serviço do adversário e fechou o segundo set por 6 games a 4.
A última e decisiva parcial começou com os dois confirmando seu serviço, mas logo no quarto game, Andy Murray se impôs e conseguiu a primeira quebra do terceiro set. Diferentemente do que aconteceu anteriormente, Thiem não conseguiu se recuperar e acabou tendo seu saque quebrado, novamente, no sexto game. Depois disso, o britânico só precisou sacar para fechar a partida em 2 sets a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.