Bruno Soares e Marcelo Melo perdem e dão adeus ao Masters 1000 de Miami

A dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo deu adeus ao Masters 1000 de Miami, nesta quinta-feira (2), ao ser derrotada pelo norte-americano Jack Sock e o canadense Vasek Pospisil, por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 10-7.
Agora, a dupla do canadense e do norte-americano espera pelo vencedor do confronto entre os irmãos Bob e Mike Bryan x John Isner e Sam Querrey, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.
Normalmente, Bruno Soares e Marcelo Melo não jogam mais juntos. Eles costumam atuar ao lado de Alexander Peya e Ivan Dodig, respectivamente. Tirando as partidas em que representam o Brasil (Copa Davis e Jogos Olímpicos), a dupla brasileira atuou junta pela última vez no Aberto de Estocolmo, em 2012, quando foram campeões em cima da dupla Lindstedt/Zimonjic.
O jogo
Quando o primeiro set estava em 2 a 2, Pospisil/Sock conseguiu quebrar o serviço de Marcelo Melo e tomou a liderança do placar. Firme em seus saques, a dupla salvou quatro breakpoints durante a parcial e fechou em 6 games a 4, em 34 minutos.
O segundo set começou ruim para os brasileiros. Logo no primeiro game, Bruno Soares cometeu uma dupla falta, aproveitou apenas 50% de seu saque e acabou tendo o serviço quebrado.
A resposta, no entanto, veio logo em sequência, mas com muito sofrimento. Com dois breakpoints na mão, a dupla brasileira cedeu o empate, porém conseguiu se recuperar e devolver a quebra para empatar o segundo set.
Depois de uma sequência equilibrada de saques confirmados, a dupla brasileira conseguiu se impor quando o placar marcava 4 a 3 e conseguiram mais uma quebra no segundo set. A partir daí, caminharam tranquilos para fecharem a parcial em 6 games a 3.
No supertiebreak, a dupla do norte-americano e do canadense não deram chances aos brasileiros. Depois de ficarem atrás em 9 a 3, Bruno Soares e Marcelo Melo chegaram a ameaçar uma recuperação, mas não conseguiram e foram derrotados por 10 a 7.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.