Nadal arrasa compatriota e estreia com vitória no Torneio de Barcelona
Rafael Nadal não teve dificuldade para estrear com vitória no Torneio de Barcelona. O número 4 do mundo precisou de 1h38 para derrotar o compatriota Nicolás Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, nesta quarta-feira (22).
O confronto desta quarta-feira foi uma reedição da final de 2013, também vencida por Nadal. O ex-número 1 do mundo é o maior ganhador da história do torneio e busca seu nono título da competição.
Nadal tenta engrenar na temporada do saibro antes do início de Roland Garros, que será disputado entre 24 de maio e 07 de junho. O espanhol vem de uma boa campanha no Masters 1000 de Monte Carlo, no qual cai na semifinal diante de Novak Djokovic.
E ele não teve grande trabalho para vencer o primeiro set. Não chegou a ter seu saque ameaçado e pressionou praticamente todos os serviços do rival. As quebras vieram no sétimo e no nono game, o que permitiu que o número 4 do mundo fizesse 6-3 na parcial.
Almagro bem que tentou reagir no segundo set e obteve a quebra logo de cara. A partir daí, porém, só deu Nadal. Ele superou o serviço do adversário no segundo, no quarto e no sexto game e abriu larga vantagem. A parcial só não terminou rapidamente porque Almagro brigou duramente no último ponto do sétimo game, mas ainda assim sucumbiu e viu Nadal fechar por 6-1.
Na próxima rodada, Nadal enfrentará o vencedor do confronto entre o italiano Fabio Fognini e o russo Andrey Rublev.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.