Topo

Italiano algoz de Nadal repete Rio e acaba eliminado em Barcelona

Fognini não aproveitou a vitória sobre Nadal e caiu logo na fase seguinte - JEAN-CHRISTOPHE MAGNENET/AFP
Fognini não aproveitou a vitória sobre Nadal e caiu logo na fase seguinte Imagem: JEAN-CHRISTOPHE MAGNENET/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 15h12

Um dia após conseguir sua segunda vitória na temporada sobre o espanhol Rafael Nadal no saibro, o italiano Fabio Fognini não aproveitou o embalo e acabou eliminado nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, caindo diante do também espanhol Pablo Andújar em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/3, em apenas 65 minutos de jogo.

Curiosamente, Fognini não se deu bem logo após sua outra vitória para cima de Nadal em 2015. O italiano bateu o ex-número 1 do mundo nas semifinais do Aberto do Rio e chegou com moral para a decisão com o espanhol David Ferrer, mas acabou superado e teve que se contentar com o vice-campeonato.

Responsável por acabar com a festa do italiano, Andújar terá como adversário nas semifinais em Barcelona o compatriota David Ferrer, cabeça de chave número 3, que mais cedo passou pelo alemão Philipp Kohlschreiber com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5), depois de 1h44 de confronto. Os dois espanhóis se enfrentaram três vezes e em todos os duelos Ferrer levou a melhor, sem perder um set sequer.

A outra semifinal terá o japonês Kei Nishikori e o eslovaco Martin Klizan. Atual campeão, o nipônico teve trabalho com o espanhol Roberto Bautista Agut, mas venceu em três sets, com palcar de 6/2, 3/6 e 6/1. Já Klizan eliminou o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

Na chave de duplas, o mineiro Bruno Soares e o parceiro austríaco Alexander Peya conheceram seus oponentes nas semifinais. A parceria austro-mineira vai medir forças com o croata Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen, algozes dos espanhóis Marcel Granoller e Marc López, segundos pré-classificados, com placar de 6/4, 1/6 e 13-10.