Nishikori bate espanhol na final e fatura o bicampeonato em Barcelona
O japonês Kei Nishikori repetiu 2014 e faturou o bicampeonato no ATP 500 de Barcelona. Neste domingo, o nipônico mediu forças com o espanhol Pablo Andújar na decisão e levou a melhor em sets diretos, com duplo 6/4, depois de 1h34 de confronto. Esta foi a nona taça da carreira do atual número 5 do mundo, a segunda sobre o saibro.
Apesar da vitória, Nishikori não teve um grande começo de partida e saiu sendo quebrado logo no primeiro game. Só que o japonês devolveu a desvantagem logo em seguida e igualou o placar. A quebra decisiva veio no décimo game, em que Andújar perdeu o serviço e a parcial.
Cabeça de chave número 1 na competição, o japonês voltou a falhar na largada do segundo set e novamente foi quebrado no game inicial. Desta vez a reação não veio na sequência e só aconteceu no oitavo game.
Assim como a quebra no primeiro game, o segundo set teve outro repeteco: Andújar perdeu o saque quando tinha 5/4 contra si no marcador e com isso acabou vendo a derrota contra o Nishikori ser sacramentada.
Nas duplas, os algozes do mineiro Bruno Soares e do parceiro austríaco Alexander Peya, que caíram nas semifinais, acabaram ficando com o título. O croata Marin Draganja e o finlandês Hanri Kontinen derrotaram o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers na final, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 11-9, faturando a terceira taça deles na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.