Bellucci faz bom jogo e derrota Youzhny na estreia em Istambul
O paulista Thomaz Bellucci começou sua campanha no ATP 250 de Istambul com uma apresentação firme diante de Mikhail Youzhny. Cabeça de chave número 7, o russo não conseguiu fazer frente ao canhoto de Tietê e acabou superado em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, depois de 1h27 de confronto.
Esta foi a sexta vez que eles duelaram no circuito, agora com três triunfos para cada lado. Bellucci perdeu os três primeiros jogos com Youzhny, o último deles em 2012, no Masters 1000 de Roma. Desde então, o paulista venceu três seguidas e só perdeu um set nestes embates.
Na segunda rodada, o brasileiro terá pela frente o vencedor do confrinto envolvendo o francês Benoit Paire e o uzbeque Denis Istomin.
A partida não começou bem para Bellucci que logo na primeira vez que foi ao saque, no segundo game, acabou quebrado e viu o rival russo abrir 3/0 em seguida. Youzhny manteve a vantagem, chegou a ter 5/2 de vantagem e sacou em 5/3, quando vacilou e perdeu o serviço no segundo break-point cedido para o canhoto de Tietê no nono game.
Sem novas quebras a definição foi para o tiebreak, que acabou sendo decidido por quem errou menos. Bellucci foi mais consistente do que Youzhny e assim largou na frente, faturando o primeiro set com 7-5 no desempate.
O início do segundo set foi bem diferente do anterior e desta vez foi o brasileiro que obteve um break-point logo no segundo, mas Youzhny devolveu a quebra em seguida e manteve o placar igualado. Só que Bellucci conseguiu superar o serviço do russo mais uma vez e abriu 5/2. O canhoto de Tietê manteve a firmeza até o fim e selou a vitória no nono game.
"Demorei para entrar no jogo, mas depois que consegui equilibrar a partida, acabei fazendo boas bolas. Também saquei legal, com boa porcentagem. Tenho algumas coisas para melhorar para o próximo jogo, mas estou feliz com a vitória", afirmou Bellucci.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.