Federer derruba "freguês" e se garante nas quartas em Istambul
A campanha de Roger Federer no ATP 250 de Istambul começou sem sustos. Entrando direto na segunda rodada, o cabeça de chave número 1 anotou mais uma vitória para cima do finlandês Jarkko Nieminen, que não resistiu e continua sem vitórias contra o suíço, perdendo desta vez com parciais de 6/2 e 7/5, em apenas 60 minutos confronto.
Classificado para as quartas de final, Federer terá pela frente o espanhol Daniel Gimeno-Traver, que mais cedo deixou pelo caminho o cazaque Mikhail Kukushkin em sets diretos, com duplo 6/3. Será a primeira vez que o espanhol vai medir forças com o atual número 2 do mundo. Ele já teve 20 duelos com tenistas top 10 e venceu apenas três.
Federer começou bem no saibro turco e logo no primeiro game conseguiu uma quebra. Com o placar favorável ele administrou a vantagem e ainda a ampliou com uma nova qubra no quinto game, fechando a parcial com tranquilo 6/2, definidos em somente 21 minutos.
O segundo set foi bem mais equilibrado e durou quase o dobro do tempo. Os dois mantiveram os saques até a reta final, quando Nieminen foi quebrado justamente quando servia pressionado em 5/5. Federer conseguiu a quebra para cima do finlandês e em seguida venceu o game de zero para sacramentar sua 15ª vitória em 15 jogos contra o rival.
Em Istambul, Federer tem boa chance de voltar a vencer no saibro. Sua última conquista neste piso aconteceu em 2012, quando levantou a taça do Masters 1000 de Madri, quando o torneio foi disputado sobre o inovador saibro azul. A última taça do suíço na terra batida normal foi em Roland Garros (2009).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.