Topo

Teliana leva "pneu", luta por 3 sets, mas vê série vitoriosa acabar

Teliana vinha embalada com 14 vitórias seguidas e todas em sets diretos - EFE/LEONARDO MUÑOZ ORG
Teliana vinha embalada com 14 vitórias seguidas e todas em sets diretos Imagem: EFE/LEONARDO MUÑOZ ORG

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 10h15

Depois de vencer 14 partidas seguidas, todas em sets diretos, a pernambucana Teliana Pereira viu ruir sua série vitoriosa nesta quarta-feira. Em duelo válido pela segunda rodada do WTA de Marakesh, a número 1 do Brasil foi superada pela húngara Timea Babos em batalha de 2h52 definida com parciais de 6/0, 6/7 (5-7) e 6/4.

Mesmo com a derrota sofrida nas oitavas de final no saibro marroquino, Teliana vai subir no ranking e melhorar sua colocação, que já é a mais alta que conseguiu até então. Atual 81 do mundo, a brasileira vai se aproximar do top 70. Na melhor das hipóteses, ela aparecerá no 73º posto na próxima segunda-feira, mas ainda depende de outros resultados para saber qual seu novo lugar.

Teliana vinha embalada com dois títulos seguidos, um em ITF e o seu primeiro em WTA, conquistado em Bogotá, três vitórias no quali em Marrakesh e mais um triunfo na rodada inicial do torneio, em que bateu a top-50 estoniana Kaia Kanepi.

Com 28 sets vencidos em sequência, a brasileira viu a série cair de forma arrasadora, levando um “pneu” de Babos no primeiro set. Só que Teliana não se abateu e tratou de buscar o resultado, faturando a segunda parcial. A definição foi para o terceiro set, em que a pernambucana saiu com quebra, mas no fim perdeu o saque mais vezes do que conseguiu quebras e assim acabou superada.

"Estou bem chateada. Não joguei da maneira que vinha jogando os últimos jogos. Agora preciso descansar um pouco e treinar duro para os torneios na França. Quero manter essa evolução," disse Teliana.

"Comecei muito mal o jogo. Não estava usando bem o primeiro saque e ela estava muito agressiva. No segundo comecei melhor, mas logo depois abriu um buraco e tivemos que trocar de quadra. Tive algumas chances no terceiro, não aproveitei e acabei tendo que jogar sempre atrás. No 4/5 ela jogou melhor, quebrou meu saque e no detalhe o jogo acabou", analisou.