Jovem australiano derruba Federer na estreia em Madri após três tie-breaks
O australiano Nick Kyrgios protagonizou a grande zebra do Masters 1.000 de Madri (ESP) nesta quarta-feira. O jovem de 20 anos despachou ninguém mais ninguém menos do que Roger Federer (2º do mundo). Em partida de 2h37 de duração, fez 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (2-7), 7-6 (7-5) e 7-6 (14-12). Antes de chegar ao heroico e histórico triunfo, ele chegou a desperdiçar cinco match points.
Atual 35º colocado do ranking mundial, Kyrgios teve no seu saque a principal arma para chegar a vitória na partida válida pela segunda rodada do torneio disputado no saibro madrilenho. O australiano acertou 22 aces e incomodou bastante Federer como seu potente serviço.
Esta não é a primeira vez em sua carreira que Kyrgios protagoniza uma zebra e derruba um dos grandes do tênis. No ano passado, ele ficou famoso por derrubar Rafael Nadal nas oitavas de final do Grand Slam de Wimbledon.
A vitória desta quarta comprova o excelente momento vivido por Kyrgios. Na semana passada, o prodígio australiano chegou à primeira final de sua carreira, no ATP 250 de Estoril (POR). Entretanto acabou derrotado pelo francês Richard Gasquet.
Nas oitavas de final, nesta quinta-feira, Kyrgios enfrentará o o norte-americano John Isner (18º), que mais cedo deixou pelo caminho o brasileiro Thomaz Bellucci em partida de três sets e dois tie-breaks, definida com parciais de 7-6 (7-5), 6-7 (11-13) e 6-1.
Cabeça-de-chave número 1 do torneio, Federer nunca havia sido eliminado em sua estreia na competição da capital espanhola, na qual foi campeão em 2012 e 2009 (saibro) e em 2006 (em quadra dura).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.