Nadal joga para o gasto e vence a primeira no Masters de Madri

O espanhol Rafael Nadal não precisou sequer jogar seu melhor tênis para superar a estreia no Masters 1000 de Madri. Entrando direto na segunda rodada, o atual 4 do mundo encarou o norte-americano Steve Johnson nesta quarta-feira e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h14 de confronto.
Cabeça de chave número 3, Nadal terá agora pela frente o italiano Simone Bolelli, que mais cedo teve trabalho com o compatriota Luca Vanni, vindo do qualificatório, e só venceu depois de concretizar a virada, selando o triunfo com o placar de 4/6, 6/3 e 6/2. Será o quinto encontro do espanhol com Bolelli, que perdeu todos e só ganhou um set.
Apesar da vitória, o canhoto de Mallorca ainda não mostrou aquele tênis dominante que o levou a nove títulos de Roland Garros, o principal torneio sobre a terra batida da temporada. Mesmo assim, Nadal não passou susto e terminou o jogo sem ceder uma chance de quebra sequer para o rival norte-americano.
O espanhol teve excelente aproveitamento com o saque e venceu 78% dos pontos disputados nos games de seu serviço. No primeiro set, ele obteve uma solitária quebra no quinto game, que foi o suficiente para lhe garantir a vitória na parcial.
A história do segundo set foi parecida, só que desta vez Nadal anotou mais duas quebras para selar o triunfo. A primeira delas veio no sétimo game, quando iniciou a arrancada final que decidiu o jogo. Depois dos dois ficarem iguais em 3/3, o espanhol faturou três games seguidos e carimbou a vaga na terceira rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.