Topo

Nadal vence sem dificuldade e encara Dimitrov nas quartas de final

Espanhol vai em busca de sua quinta conquista no Masters 1000 de Madri - JAVIER SORIANO/AFP
Espanhol vai em busca de sua quinta conquista no Masters 1000 de Madri Imagem: JAVIER SORIANO/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 11h43

Quatro vezes campeão do Masters 1000 de Madri, o espanhol Rafael Nadal teve uma partida bem tranquila nesta quinta-feira. Cabeça de chave número 3, ele mediu forças com o italiano Simone Bolelli, que não conseguiu fazer frente ao canhoto de Mallorca e acabou superado com um tranquilo duplo 6/2.

Nas quartas de final, o espanhol terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, atual 11º do mundo, que mais cedo levou a melhor sobre o suíço Stan Wawrinka com uma apertada vitória definida em três sets e placar final de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3. Será o sexto duelo entre os dois e Nadal ainda não sabe o que é perder para Dimitrov.

Campeão no ano passado, Nadal precisa ir longe em Madri se não quiser perder terreno no ranking. Ele aparece agora na quarta colocação, mas pode cair pelo menos até a sétima posição mesmo chegando às quartas. Na melhor das hipóteses, o espanhol irá conseguir manter o seu posto na ATP.

Bolelli foi presa fácil para o canhoto de Mallorca, acertou apenas 52% dos primeiros serviços e sofreu para pontuar com o saque, vencendo pouco mais da metade das bolas disputadas. Por causa disso, o italiano acabou cedendo cinco break-points no decorrer da partida e em quatro delas acabou quebrado.

Do outro lado, Nadal se mostrou firme em quadra e aproveitou o desempenho fraco do oponente para vencer sem sustos. Vindo de uma eliminação precoce no ATP 500 de Barcelona, ele busca recuperar a confiança que tem lhe faltado nesse começo de ano com uma boa campanha em Madri.