Nadal passa por primeiro grande desafio e faz semi em Madri
Se os dois primeiros jogos do espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Madri não foram dos mais complicados, nesta sexta-feira ele teve um maior desafio pela frente. O canhoto de Mallorca mediu forças com o búlgaro Grigor Dimitrov pelas quartas de final do torneio e levou a melhor com parciais de 6/3 e 6/4.
Atual campeão no saibro madrilenho, o cabeça de chave número 3 espera pelo vencedor do duelo entre o norte-americano John Isner e o tcheco Tomas Berdych para saber quem irá enfrentar na semifinal. Nadal venceu os cinco duelos que travou com Isner e soma 18 vitórias em 22 confrontos com Berdych.
A defesa do título em Madri tem dupla importância para Nadal, quarto colocado no ranking. De um lado, o espanhol busca recobrar a confiança que tem lhe faltado na temporada do saibro, por outro ele precisa dos pontos para não cair no ranking, podendo perder até três colocações na lista da ATP da próxima segunda-feira.
O primeiro set começou com o saque de Dimitrov sendo ameaçado três vezes só no primeiro game. Ele conseguiu escapar desta vez, mas no terceiro acabou não segurando a barra e foi quebrado. O búlgaro devolveu a quebra em seguida, mas perdeu o serviço mais uma vez e viu Nadal abrir 4/2. O espanhol ainda fechou a parcial com uma nova quebra.
Após mostrar firmeza no primeiro set, Nadal não foi muito bem no começo do segundo, perdeu o saque no terceiro game e viu o jogo complicar um pouco. Só que ele se recuperou e devolveu a quebra no sexto. Mesmo sem brilhar, ele aproveitou os erros de Dimitrov para anotar uma quebra decisiva quando o búlgaro sacava pressionado com 5/4 contra e assim fechou o jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.