Murray vence semifinal e encara Nadal na decisão do Master de Madri
Andy Murray bateu Kei Nishikori em um belo jogo válido pela semifinal do Masters de Madri. O Escocês anotou 6/3 e 6/4. Neste domingo ele encara Rafael Nadal na decisão do torneio.
O jogo envolvia dois jogadores muito sólidos nos golpes de base e que cobrem bem a quadra. Como esperado, foram várias troca de bolas longas e contragolpes. O equilíbrio prevaleceu até o 3 a 3, momento em que o escocês conseguiu se impor nos ralis e obteve duas quebras.
Mesmo atrás no placar, Nishikori manteve o foco e conseguiu uma quebra no terceiro game do segundo set. Ele se valeu do adversário ter ficado bastante atrás da linha de base para distribuir golpes e aproveitou o posicionamento para ganhar dois pontos com deixadinhas.
Ocorre que Murray era o melhor tenista em quadra. No game seguinte ele foi muito agressivo nas devoluções de saque, golpe que não está entre os melhores do adversário. Sabendo disso o escocês se posicionou dentro da quadra nos segundos serviços e soltou o braço fosse de backhand ou forehand. Empatou a partida e não deixou o adversário crescer.
O escocês continuou mostrando que estava forte confirmando seu saque com facilidade e pressionando o serviço do japonês. A quebra decisiva ocorreu quando Nishikori sacava em 4/5.
Com a vitória Murray aumentou a vantagem no retrospecto contra Nishikori. Agora são quatro vitórias e apenas uma derrota. Neste domingo o desafio será maior. O escocês encara Rafael Nadal na final. O espanhol joga em casa e é o tenista com melhores resultados no saibro em toda a história, mas está em temporada fraca e alcança somente a segunda decisão do ano, sendo a primeira de torneio importante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.