Topo

Bellucci conta com desistência de argentino para avançar em Roma

Bellucci tinha quebra de vantagem quando Schwartzman abandonou o jogo - JuanJo Martin/EFE
Bellucci tinha quebra de vantagem quando Schwartzman abandonou o jogo Imagem: JuanJo Martin/EFE

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 07h50

Começou bem a campanha do brasileiro Thomaz Bellucci no Masters 1000 de Roma. Embalado pelas duas vitórias no quali, o paulista iniciou sua caminhada na chave principal com uma firme vitória sobre o argentino Diego Schwartzman, outro vindo do classificatório. Ele vencia com placar de 6/4 e 4/3 quando o rival desistiu por causa de uma distensão na coxa.

Esta foi a segunda vitória do canhoto de Tietê sobre Schwartzman em três encontros. O argentino havia levado a melhor no ATP 250 de Buenos Aires, em 2013. No mesmo ano, Bellucci deu o troco meses depois e derrotou o “hermano” na final do challenger de Montevidéu.

Na segunda rodada, Bellucci terá pela frente o vencedor do duelo 100% espanhol envolvendo Marcel Granollers e Roberto Bautista Agut. O paulista perdeu todos os três embates anteriores com Granollers e contra Bautista tem uma vitória e duas derrotas.

A partida não começou boa para o brasileiro, que foi quebrado no quarto game e viu Schwartzman abrir 3/1. Só que em seguida ele devolveu a quebra e impediu que o rival abrisse vantagem. Bellucci conseguiu superar o saque do argentino no nono game e na sequência confirmou seu serviço para fechar a parcial.

Bellucci largou firme no segundo set, obteve quebra logo no primeiro game e abriu 2/0. Contudo, ele não manteve a vantagem até o fim e perdeu o serviço no quarto game. O paulista conseguiu nova quebra no sétimo game e então contou com a desistência de Schwartzman, ficando com a vaga na próxima fase.