De virada, Bellucci vence "jogo maluco" e vai enfrentar Djokovic
A segunda partida do paulista Thomaz Bellucci na chave principal do Masters 1000 de Roma não foi nada comum. O brasileiro superou os altos e baixos e conseguiu vencer o espanhol Roberto Bautista Agut, 19º do mundo, de virada, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4, depois de 1h38 de jogo.
Nas oitavas de final, o canhoto de Tietê terá pela frente o embaladíssimo Novak Djokovic, que vem de 18 vitórias seguidas e três títulos de Masters 1000 na sequência. Será a segunda vez que Bellucci enfrentará o número 1 do mundo em Roma e a terceira na carreira, tendo perdido os dois duelos anteriores.
Com a campanha no saibro do Foro Itálico, o paulista, atual 68º do mundo, irá voltar ao top 60 na próxima semana. A última vez que ele apareceu nesta faixa de ranking foi em outubro do ano passado, quando era o 58º na lista da ATP.
O começo de Bellucci nesta quarta-feira foi dos piores de sua carreira, perdendo os cinco primeiros games, com direito a dois serviços quebrados. Após ver o rival abrir 5/0, o paulista conseguiu finalmente vencer um game e evitou o “pneu”, mas não a derrota na parcial.
No segundo set o panorama foi o inverso, com ótima arrancada do brasileiro nos games iniciais. Ele obteve uma quebra no segundo game e abriu 3/0 em seguida. Bellucci voltou a superar o saque do rival espanhol e tratou de devolver o placar de 6/1 levado no set anterior.
A decisão foi então para o terceiro set, o único equilibrado. Uma quebra no quinto game deixou as coisas um pouco mais tranquilas para Bellucci,que precisava apenas confirmar os serviços seguintes para vencer. O paulista sofreu quando sacou em 5/4, perdeu um match-point e teve que salvar dois break-points para selar sua segunda vitória sobre Bautista em quatro embates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.