Topo

Nadal e Murray estreiam com vitórias tranquilas no Masters 1000 de Roma

Campeão pela última vez em 2013, Nadal tem sete títulos em Roma - MAX ROSSI/REUTERS
Campeão pela última vez em 2013, Nadal tem sete títulos em Roma Imagem: MAX ROSSI/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 10h18

Finalistas do Masters 1000 de Madri, na semana passada, o espanhol Rafael Nadal e o britânico Andy Murray abriram campanha no Masters 1000 de Roma nesta quarta-feira. Os dois não tiveram dificuldades para superar a estreia e avançaram em sets diretos, com destaque para o canhoto de Mallorca, que arrasou o turco Marsel Ilhan com parciais de 6/2 e 6/0.

Nadal encontrou pouca resistência do adversário turco, que venceu apenas dois games no primeiro set e foi ainda pior no segundo. Ilhan não confirmou um game de serviço sequer e amargou um “pneu” do espanhol sete vezes campeão no Foro Itálico.

Classificado para as oitavas de final, Nadal terá pela frente o grandalhão norte-americano John Isner, cabeça de chave 16 e algoz do argentino Leonardo Mayer com vitória em sets diretos e placar final de 7/6 (8-6) e 6/4, depois de 1h34 de partida.

Até então foram cinco os embates entre Nadal e Isner, todos eles com vitórias do ex-número 1 do mundo e atual sétimo no ranking. Contudo, o espanhol costuma ter trabalho com o norte-americano, que levou o rival ao quinto set em Roland Garros, quatro anos atrás.

Murray manteve o embalo após a conquista em Madri e deixou pelo caminho o francês Jeremy Chardy em dois sets. O britânico precisou de 1h24 para conquistar sua décima vitória seguida, aplicando parciais de 6/4 e 6/3 sobre o atual 38 do mundo, que o garantiram também nas oitavas em Roma.

O próximo adversário do 3º do ranking será o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o belga David Goffin. Murray tem 10 vitórias e apenas três derrotas nos confrontos com Tsonga pelo circuito, ao passo que contra Goffin fez apenas um jogo e levou a melhor.