Nadal acaba com série de Isner no saque e vai às quartas em Roma
O espanhol Rafael Nadal acabou com a sequência de games de saque vencidos pelo norte-americano John Isner. Nesta quinta-feira, o canhoto de Mallorca se garantiu nas quartas de final do Masters 1000 de Roma ao superar o grandalhão em sets diretos, com duplo 6/4, depois de 1h19 de partida.
Sete vezes campeão no saibro do Foro Itálico, o espanhol terá pela frente o vencedor do duelo entre o suíço Stan Wawrinka e o austríaco Dominic Thiem. Contra o suíço Nadal tem apenas uma derrota em 13 confrontos, ao passo que diante do jovem austríaco soma apenas um triunfo no único embate que travaram.
Vindo de 84 games de saque vencidos na sequência, Isner sofreu para confirmar no primeiro game da partida e teve que sair de um 0-40 para não ser quebrado. Só que ele não resistiu e acabou perdendo o serviço depois de vencer 86 games seguidos. Nadal não precisou repetir o feito para faturar o primeiro set.
Curiosamente, Nadal foi o último a quebrar Isner no circuito, batendo o saque do norte-americano no duelo entre eles no Masters 1000 de Monte Carlo. Na segunda parcial desta quinta, o espanhol tratou de anotar novo break-point, quando Isner sacava em 4/4, e em seguida confirmou o seu serviço para selar a vitória.
Buscando confiança e uma grande conquista na temporada, já que só venceu o ATP 250 de Buenos Aires em 2015, Nadal teve uma grande apresentação contra Isner. O espanhol terminou o jogo com apenas três erros não forçados, todos em duplas-faltas, ou seja, não desperdiçou uma bola sequer em ralis contra o norte-americano.
Nadal somou 17 bolas vencedora na partida, dez a menos do que o norte-americano. Contudo, nos erros não forçados, Isner teve 21, sete vezes a mais do que os do espanhol, que não teve o saque ameaçado uma vez sequer e venceu 78% das bolas disputadas em seus serviços.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.