Topo

Djokovic vence mais uma em três sets e chega ao 20º triunfo seguido

Djokovic faturou os três últimos torneios que disputou: Indian Wells, Miami e Monte Carlo - ANDREAS SOLARO/AFP
Djokovic faturou os três últimos torneios que disputou: Indian Wells, Miami e Monte Carlo Imagem: ANDREAS SOLARO/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/05/2015 13h03

Não está fácil a vida do sérvio Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma. Embora tenha garantido seu lugar nas semifinais do torneio, o número 1 do mundo ainda não teve uma partida tranquila na competição. Nesta sexta-feira, ele encarou pela terceira vez seguida um jogo de três sets, batendo o japonês Kei Nishikori com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.

Depois de ter trabalho com o espanhol Nicolas Almagro, na estreia, o sérvio também enfrentou um jogo duro na sequência contra o paulista Thomaz Bellucci. Depois de dois jogos de três sets, ele repetiu a dose contra Nishikori e garantiu sua 20ª vitória seguida.

Classificado para as semifinais, Djokovic terá pela frente outro duro oponente: o espanhol David Ferrer, que mais cedo derrubou o belga David Goffin igualmente em três sets, com placar final de 6/2, 4/6 e 6/3, depois de 2h09 de duelo.

No ano passado, Ferrer e Djokovic se enfrentaram nas quartas de final em Roma, com vitória do sérvio em três sets. Se quiser a revanche, o espanhol também terá que superar o retrospecto negativo, já que tem apenas cinco vitórias em 19 partidas contra o atual número 1 do mundo.

Apesar da quadra excessivamente molhada, o que causou reclamação de Djokovic, que quase torceu o pé quando tentava deslizar para pegar uma bola, o sérvio começou bem na partida e largou abrindo 3/0 de cara. Nishikori salvou três break-points no sexto game e teve a oportunidade de devolver a quebra quando o número 1 do mundo sacava em 5/3 para fechar a parcial.

Djokovic mostrou firmeza, saiu do 15-40 no nono game e levou a primeira parcial. O que ele não conseguiu fazer foi selar a vitória em sets diretos. Uma quebra solitária de Nishikori no sexto game, na única chance que teve, deixou o japonês em vantagem no set. Ele a administrou até o fim e empatou o confronto.

O terceiro set foi o mais tranquilo dos três e o único em que mais de uma quebra aconteceu. Depois de confirmar o primeiro game de saque, Nishikori perdeu o serviço duas vezes e viu Djokovic faturar cinco games seguidos para ficar com a vitória.