Federer vence em sets diretos e espera Nadal na semifinal
O suíço Roger Federer fez o que se esperava dele e derrotou o tcheco Tomas Berdych pelas quartas de final do Masters 1000 de Roma. Atual número 2 do mundo, ele chegou à vitória com mais facilidade do que o esperado, triunfando em sets diretos e placar final de duplo 6/3, em apenas 66 minutos de confronto.
Na fase seguinte, Federer tem tudo para reencontrar o espanhol Rafael Nadal, que tem sete títulos no saibro do Foro Itálico. Só que para o duelo se concretizar, o canhoto de Mallorca tem primeiro que passar pelo também suíço Stan Wawrinka nas quartas de final.
Apesar da vitória até que tranquila, o vice-líder do ranking levou um susto no primeiro set e chegou a estar uma quebra atrás. Mas depois de ver Berdych abrir 3/2 e saque, ele dominou os games seguintes, anotou duas quebras e venceu a parcial, largando na frente do placar.
No segundo set, os sacadores prevaleceram até a reta final, quando Berdych voltou a levar duas quebras seguidas e com isso acabou derrotado pela 14ª vez pelo suíço em 20 confrontos. Federer vai agora atrás de um dos poucos títulos importantes que ainda não têm no currículo. Sua melhor campanha em Roma foram os vice-campeonatos em 2013, 2006 e 2003.
Se quiser vencer pela primeira vez em Roma e tiver Nadal pela frente na semi, Federer terá que ignorar o retrospecto que tem contra o espanhol. Em 33 duelos entre eles, o suíço tem apenas 10 vitórias, sendo que no saibro são 15 partidas e apenas dois triunfos do tenista da Basileia. Já contra Wawrinka a história é outra, com 15 vitórias de Federer em 17 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.