Topo

Djokovic supera Ferrer e fará 3ª final contra Federer no ano

Sérvio é o atual campeão no saibro do Foro Itálico, onde busca seu quarto título - Alessandra Tarantino/AP
Sérvio é o atual campeão no saibro do Foro Itálico, onde busca seu quarto título Imagem: Alessandra Tarantino/AP

16/05/2015 11h47Atualizada em 16/05/2015 21h09

O sérvio Novak Djokovic continua invencível. Neste sábado, o número 1 do mundo anotou sua 21ª vitória seguida e se classificou para a final do Masters 1000 de Roma ao superar o espanhol David Ferrer, oitavo no ranking mundial, em sets diretos e placar final de duplo 6/4, depois de 1h35 de confronto.

Na decisão, Djokovic terá pela frente o suíço Roger Federer, que derrotou o compatriota Stan Wawrinka por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

Esse será o 39º confronto entre o sérvio e Federer, que ganhou 20 vezes do rival.

Campeão nos últimos três Masters 1000 que disputou (Indian Wells, Miami e Monte Carlo), o sérvio anotou mais bolas vencedoras do que Ferrer (26 a 17), mas em contrapartida também cometeu mais erros (24 a 17), números que mostram o equilíbrio do confronto.

A partida foi tão igual que uma quebra solitária acabou definindo cada um dos dois sets. Djokovic foi o melhor nos break-points, aproveitou dois dos cinco que teve a seu favor,ao passo que o rival espanhol desperdiçou as três chances que teve.

No primeiro set, a quebra veio logo no terceiro game e o sérvio só precisou administrar a vantagem até o fim para largar na frente. Djokovic demorou mais para superar o saque de Ferrer na segunda parcial, só conseguiu fazer isso no nono game e em seguida confirmou o serviço para selar a vitória.

Apesar da excelente sequência de vitórias, Djokovic sofreu em seus três primeiros jogos em Roma, precisando de três sets para bater o espanhol Nicolas Almagro, o brasileiro Thomaz Bellucci e o japonês Kei Nishikori, Contra Ferrer ele enfim teve uma atuação mais segura e triunfou em sets diretos.