Bellucci vence em seu jogo 300 e vai às quartas de final em Genebra
Thomaz Bellucci vive boa fase na temporada europeia de saibro. Após ser eliminado em Roma após um jogão contra o sérvio Novak Djokovic, o paulista foi para a disputa do ATP 250 de Genebra, onde já está nasquartas de final. Nesta quarta-feira, ele venceu seu segundo jogo na competição, superando o uzbeque Denis Istomin em sets diretos, com duplo 6/4.
Responsável pela eliminação do cabeça de chave número 7, o cipriota Marcos Baghdatis, na primeira rodada, Bellucci terá pela frente o vencedor da partida entre o espanhol Albert Ramos-Vinolas e o alemão Benjamin Becker, quarto mais bem cotado na terra batida suíça.
Com a campanha em Genebra, o canhoto de Tietê vai se aproximar do top 50, podendo subir até para a 55ª colocação ao alcançar as quartas.
O começo de partida de Bellucci foi firme, apesar de passar um pouco de aperto no quarto game, quando teve que salvar um break-point. Depois disso, ele se sobressaiu diante de Istomin, teve três chances de quebra no game seguinte e no sétimo ela veio. O paulista manteve a vantagem até o fim e levou a primeira parcial.
No segundo set, o uzbeque teve o saque ameaçado logo no primeiro game, salvando os dois breaks que enfrentou. Bellucci voltou a pressionar o saque de Istomin no quinto game, em que obteve a solitária quebra da parcial. O brasileiro ainda salvou um break-point no sexto, mas confirmou todos os saques e selou a vitória em 1h15.
Esta foi a 300ª partida de Bellucci no circuito da ATP. Seu histórico é de quase 50% de aproveitamento, somando 149 vitórias e 151 derrotas. O paulista tem três títulos, todos no saibro: Gstaad (2012 e 2009) e Santiago (2010).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.