Bellucci anota "pneu", vai à semi e escapa de cabeça de chave 2
A boa fase do paulista Thomas Bellucci ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira. Em duelo com o espanhol Albert Ramos-Vinolas, ele superou os altos e baixos para triunfar com parciais de 6/0, 1/6 e 6/3, em 1h47 de jogo. O resultado garantiu o brasileiro nas semifinais do ATP 250 de Genebra, em que enfrentará o colombiano Santiago Giraldo.
"Comecei o jogo muito bem, errando pouco, sendo bem agressivo e não dando chance nenhuma a ele (Ramos-Vinolas). No começo do segundo set, ele passou a jogar melhor e eu diminui um pouco o ritmo. Mas, logo voltei a jogar consistente, mexendo bem ele e dominando quase todos os pontos", observou Bellucci, que chegou à 150ª vitória na ATP.
Bellucci não só conseguiu mais um bom resultado, como também escapou de enfrentar o cabeça de chave número 2, o croata Marin Cilic, que acabou derrotado nas quartas por Giraldo, caindo com o placar final de 7/5 e 6/3.
Depois de anotar apenas sua segunda vitória da carreira contra um top 10, Giraldo terá um duelo equilibrado com Bellucci se depender o retrospecto. Eles já se enfrentaram oito vezes a cada um venceu quatro. Contudo, o brasileiro venceu os últimos três embates e não perde do colombiano desde 2011.
"Conheço o Giraldo desde os tempos de juvenil. Apesar de ter ganho as últimas três vezes que jogamos todos nossos jogos são sempre uma batalha, comentou Bellucci.
Ao alcançar as semifinais em Genebra, o canhoto de Tietê vai subir pelo menos sete colocações no ranking, podendo chegar até nove dependendo dos outros resultados da semana. Atualmente na 60ª colocação na lista da ATP, Bellucci deve figurar entre a 51ª e 53ª posições na próxima semana e melhorar mais se continuar avançando.
O jogo começou incrivelmente favorável para o brasileiro, que dominou as ações no primeiro set e venceu com tranquilidade. Bellucci perdeu apenas 11 pontos em toda a parcial, anotou três quebras e largou na frente no placar com um “pneu” para cima do rival espanhol.
Só que a situação mudou completamente no segundo set. Ramos-Vinolas parece ter entrado no jogo e conseguiu dar mais trabalho ao brasileiro com um tênis mais consistente. O espanhol conseguiu uma quebra logo no segundo game, Bellucci devolveu em seguida, mas depois disso o paulista só deu o hispânico, que venceu todos os games seguintes e empatou o embate.
A história do terceiro set foi parecida com a dos dois anteriores, novamente com um dos tenistas dominado o placar. Assim como no primeiro, Bellucci foi aquele que prevaleceu, chegou a abrir 4/0 com duas quebras, perdeu um saque, mas bateu o saque do espanhol novamente e serviu em 5/1 para fechar, mas foi quebrado. Dois games depois ele confirmou e sacramentou o triunfo.
"Estou muito feliz com essa vitória e em poder jogar a segunda semifinal do ano (a primeira foi em Quito). É um prêmio para mim e para a minha equipe, principalmente pelo trabalho duro dos últimos meses. Espero que consiga seguir nessa onda de bons resultados", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.