Topo

Bia e Teliana vencem outra e estão a um jogo de Roland Garros

A paulista Bia Haddad Maia busca seu primeiro Grand Slam como profissional - Antonio Lacerda/EFE
A paulista Bia Haddad Maia busca seu primeiro Grand Slam como profissional Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 10h34

O tênis feminino do Brasil está muito perto de contar com duas representantes na chave principal de um Grand Slam. Nesta quinta-feira, Beatriz Haddad Maia e Teliana Pereira venceram suas partidas pelo qualificatório de Roland Garros e estão a um jogo de conseguir a vaga na chave principal no tradicional saibro parisiense.

Bia foi a primeira a entrar em quadra e não teve grande dificuldade para passar pela italiana Nastassja Burnett, anotando duplo 6/3 sobre a atual 739 do mundo. Na próxima rodada, a paulista terá pela frente a australiana Olivia Rogowska, que bateu a atleta da casa Tessah Andrianjafitrimo de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

Vida mais tranquila ainda teve a número 1 do Brasil, que anotou um “pneu” no primeiro set contra a tcheca Renata Voracova e venceu em parciais diretas, selando o triunfo em 6/0 e 6/4. A próxima adversária da pernambucana Teliana será a espanhola Laura Pous-Tio, algoz da norte-americana Grace Min com parciais de 6/3 e 6/2.

"Fiquei feliz com o meu desempenho hoje. Joguei bem e consegui me soltar desde o primeiro ponto", declarou Teliana, que avaliou sua próxima rival. "Ela é uma jogadora de saibro, bem sólida de fundo e tem uma direita muito boa. Vou entrar para fazer o meu jogo, como venho fazendo e buscando os pontos desde o começo", comentou.

Caso Bia e Teliana consigam furar o quali, será a primeira vez desde 1990 que o país terá duas mulheres na chave principal de um Grand Slam. A última vez foi justamente em Roland Garros, com Andrea Vieira e Luciana Corsato‏.

Principal favorita no quali, Teliana tem já uma certa experiência nos quatro principais torneios do circuito, tendo disputado todos eles na temporada passada. Já Bia busca uma inédita participação. A jovem paulista joga pela primeira vez um quali de Grand Slam na carreira.